Halloween Bilíngue do FundI

Como uma proposta do projeto bilíngue do ICJ, foi realizada uma comemoração de Halloween, tradicional festa da cultura inglesa, com alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I.

As crianças vieram para o Colégio caracterizadas e realizaram uma série de atividades temáticas com a professora Anna Lívia.

Para iniciar a celebração, foi realizada a brincadeira “torta na cara” (pie face). A partir de uma corrida entre pares de alunos, os vencedores deveriam pronunciar o nome do objeto ou parte do corpo indicados pela professora em uma determinada figura. Caso acertassem, poderiam jogar uma torta de chantilly no colega. Do contrário, o competidor tinha a chance de responder a question e virar o jogo.

Na segunda atividade, as crianças deveriam carregar uma bolinha em formato de olho (eye) em uma colher (spoon) de plástico, sem deixar cair. A equipe com maior equilíbrio e agilidade garantia mais pontos.

Foi feito, ainda, um circuito com gincanas diversas, tais como crazy skeleton, na qual os alunos vendados tinham que colar as pernas e braços do esqueleto nos devidos lugares; pop the pumpkin, onde, também vendados deveriam furar os balões presos ao painel; feed the monster, cujo objetivo era acertar as bolinhas na boca do monstro; spider race, em que precisavam soprar em um canudo para empurrar aranhas de plástico por uma pista; e water bowling, um boliche aquático que consistia na derrubada de copos plásticos com jatos de água.

Ao final, as crianças se reuniram, trocaram os doces que haviam trazido de casa e se deliciaram com as guloseimas.

Com isso, de forma lúdica e divertida, ampliaram suas vivências, expandiram o vocabulário e aperfeiçoaram a pronúncia do Inglês!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsmuU5Kmu