Seguro

Preocupados com a segurança e bem-estar de nossos alunos, o Colégio ICJ disponibiliza dois tipos de seguros para garantir o atendimento médico e a continuidade dos estudos em caso de imprevisto.

• Seguro Proteção Escolar: um benefício do ICJ para todos os alunos e funcionários (sem nenhum ônus para o responsável financeiro e/ou funcionário)
  • Seguro Educacional: a proteção financeira para os estudos do seu filho (OPCIONAL)

Leia mais sobre estas duas modalidades abaixo.

SEGURO PROTEÇÃO ESCOLAR EM CASO DE ACIDENTE COM ALUNO

O Colégio ICJ contratou a MetLife, seguradora líder mundial em seguros de vida Apólice Coletiva de Seguros Acidentes Pessoais, que proporciona aos alunos, professores, funcionários e estagiários cobertura durante o ano letivo, dentro ou fora da escola, 24 horas, 365 dias ao ano.

Os segurados do Seguro Proteção Escolar MetLife contam com uma Central de Atendimento 24 horas e ainda as seguintes coberturas:

• Morte por invalidez
  • Invalidez por acidente
  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente

Além disso, oferece o pacote de Assistência 24 horas aos estudantes contendo:

• Aulas domiciliares de até 2h/dia a partir do ensino fundamental;
  • Transporte entre a residência do aluno e o estabelecimento de ensino durante 30 dias, se ele sofrer acidente pessoal coberto, e transporte para tratamento fisioterápico;
  • Assistência opcional para exames investigativos para cursos que requerem manipulação de objetos perfuro cortantes.

Em caso de acidentes cobertos deve-se fazer contato com a Central de Atendimento, através do telefone - 0800 6385433 ou (31) 3003.5433 (opção 2), e informar: o nome do aluno e da instituição ICJ - Instituto Coração de Jesus, para obter informações de como proceder.

Consulte as Condições Gerais e Condições Particulares para maiores informações.

Clique abaixo no Anexo 1 para ver Condições Gerais Seguro Pessoas MetLife

SEGURO EDUCACIONAL GARANTIA DA CONTINUIDADE DOS ESTUDOS SEU FILHO

O Colégio ICJ, em parceria com a Bradesco Seguros, oferece aos pais/responsáveis financeiros a possibilidade de adesão ao SEGURO EDUCACIONAL(*) – uma tranquilidade para a família visando a proteção financeira para a continuidade dos estudos do seu(sua) filho(a).

Coberturas do Seguro Educacional em caso de:

• Morte do Responsável Financeiro – pagamento das mensalidades vincendas até o 3º ano do Ensino Médio;
  • Perda de Renda por Desemprego – reembolso de até três mensalidades;
  • Invalidez Permanente Total por Acidente – pagamento das mensalidades vincendas até o 3ºano do Ensino Médio.

Consulte as Condições Gerais e Condições Particulares para maiores informações.

Clique abaixo no anexo 3 para ver os SERVIÇOS AGREGADOS / BENEFÍCIOS EXTRAS MetLife

Como contratar ou renovar o Seguro Educacional

Para efetuar a contratação, o responsável financeiro pelo aluno deverá preencher a Proposta de Adesão em letra de fôrma, datar, assinar e devolvê-la no ato da matrícula na Tesouraria do Colégio. A Proposta de Adesão será objeto de análise pela Seguradora e terá vigência a partir do pagamento de sua 1° parcela, que será cobrada junto com a mensalidade escolar.

Condições para adesão ao Seguro Educacional

Estão aptas à adesão ao seguro as pessoas físicas, vinculadas ao Estipulante com, no máximo, 60 (sessenta) anos de idade, que na data de assinatura da Proposta de Adesão, reúnem as condições para adesão do Seguro; que sejam responsáveis legais pelo pagamento das mensalidades escolares de pessoas que apresentem vínculo estudantil com o INSTITUTO CORACAO DE JESUS e que se encontrem em boas condições de saúde declaradas na Proposta de Adesão.

Caso não haja interesse nessa renovação, o segurado (responsável financeiro) deverá entregar seu pedido, por escrito, na Tesouraria do Colégio.

IMPORTANTE:
O segurado deverá ser, obrigatoriamente, o RESPONSÁVEL FINANCEIRO pelo aluno (pessoa que assinou o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Instituição de Ensino), desde que satisfeitas as condições da apólice para tornar-se segurado.

Clique abaixo no Anexo 2 para obter Cartão Proposta do Seguro Educacional Bradesco e fazer sua adesão.

Investimento Mensal na proteção financeira dos estudos seu(sua) filho(a):

SEGMENTO

SÉRIE/ANO

PERÍODO DE COBERTURA

Taxa mensal sobre o valor da mensalidade

Maternal I ao 2º período

2,2715%

1º ao 5º ano

2,2337%

6º ao 9º ano

1,8470%

1º ao 3º ano

1,2985%

Em caso de dúvida, ligue para BHR- Assessoria e Corretora de Seguros - (31) 2111-0000.

(*) Registro do Produto na SUSEP: 15414.901947/2014-59.Este produto é comercializado pela Bradesco Vida e Previdência S/A, inscrita no CNPJ do Ministério da Fazenda sob o nº 51.990.695/0001-37 Condições Gerais a disposição no  site www.bradescoseguros.com.br.

Anexo 1 - Condições Gerais