sim

Sempre atento às necessidades do aluno e da família, o Colégio ICJ ampliou sua infraestrutura e oferece ainda mais tempo de educação com amor para que os pais possam cumprir suas responsabilidades do dia a dia com a certeza de que estão oferecendo a melhor formação para seus filhos.

O serviço de Horário Integral propicia e desenvolve a integração social, a boa alimentação, os cuidados com a higiene pessoal, além de ampliar a capacidade cognitiva da criança por meio das atividades de musicalização e artes.

Possui instalações específicas e adaptadas às atividades desenvolvidas – brinquedoteca com jogos, filmes e livros; cozinha para a gastronomia, sala de línguas, sala de refeições, acesso facilitado às quadras para as atividades esportivas e para o Ecoparque para as atividades recreativas e pedagógicas.

Clique aqui e veja as matérias do nosso blog sobre este serviço.

As três modalidades oferecidas para o serviço de Horário Integral são:

Modalidade I

• O serviço funciona das 7h às 13h30 ou das 11h40 às 17h50
  • Atende alunos de 01 a 11 anos (do Maternal I ao 6º ano do Ensino Fundamental) que estudam no contra-turno

Nessa modalidade o serviço oferece:

• Atividades de musicalização a serem ministradas com periodicidade quinzenal.
  • Atividades de gastronomia também com periodicidade quinzenal, buscando o desenvolvimento de uma alimentação saudável.
  • Almoço com cardápio balanceado, elaborado por nutricionista
  • Higiene pessoal.
  • Atividades artísticas, culturais e jogos serão realizados durante a rotina diária.
  • Atividades de psicomotricidade com as educadoras (somente para Educação Infantil)
  • Atividades Esportivas (exceto para alunos até 3 anos)

Modalidade II - Bilíngue

• O serviço funciona das 7h às 13h30
  • Atende alunos de 4 a 11 anos (do 1º período da Educação Infantil ao 5ºano do Ensino Fundamental I), que estudam no turno da tarde, das 13h30 às 17h50

Nessa modalidade a opção é para o Integral Bilíngue, que oferece:

•    Curso de Língua Inglesa, com aulas diárias
•    Atividades esportivas
•    Orientação dos deveres de casa e estudos diários
•    Atividades de gastronomia ministradas com periodicidade quinzenal, buscando o desenvolvimento de uma alimentação saudável
•    Atividades de musicalização também com periodicidade quinzenal
•    Almoço com cardápio balanceado, elaborado por nutricionista
•    Higiene pessoal

Modalidade III

• O serviço funciona das 7h às 13h30 ou das 11h40 às 17h50
  • Pode ser contratado para 2 ou 3 vezes na semana (em dias pré-determinados)

Nessa modalidade o serviço oferece:

•    Orientação dos deveres de casa e estudos diários
•    Almoço com cardápio balanceado, elaborado por nutricionista
•    Higiene pessoal.
•    Atividades artísticas, culturais e jogos serão realizados durante a rotina diária.
•    Atividades de psicomotricidade com as educadoras (para alunos da Educação Infantil)