Ensino Médio recebe a psicóloga e coach Sandra Perez

Dia 06/08, a psicóloga e coach Sandra Perez apresentou para as turmas do 2º e 3º anos do Ensino Médio o trabalho motivacional e de orientação profissional que desenvolve com jovens.

Na ocasião, Sandra realizou uma dinâmica para que os alunos pudessem compreender melhor sua proposta, dividida em quatro encontros, que contemplam testes psicológicos, de raciocínio lógico, de inteligência e de interesse profissional.

Sandra parte do princípio de que o aluno deve se conhecer, ter a percepção de sua capacidade e de seus talentos, enfatizando a reflexão: “O que eu quero ser para fazer o mundo crescer?”. Isso porque, neurologicamente, saber qual carreira seguir ajuda a aumentar a motivação.

O trabalho não tem a pretensão de indicar a profissão a seguir, mas oferecer ao aluno possibilidades de enxergar seu perfil nas áreas do conhecimento auxiliando-o na definição de sua vocação profissional.

Confira as fotos em: https://flic.kr/s/aHskCvcwUH