Dinâmicas de alfabetização

Para auxiliar as crianças no processo de alfabetização, as professoras do ICJ promovem dinâmicas criativas e muito estimulantes.

Recentemente, as turminhas de 1º ano foram apresentadas ao dicionário e puderam explorá-lo na atividade “Que livro é esse?”.

E, para colocarem em prática as palavrinhas aprendidas, participaram de um divertido “ditado estourado”!

Como uma maneira diferente de se trabalhar o tradicional ditado, essa atividade ajudou o desenvolvimento dos alunos e estimulou habilidades como a concentração, escrita e leitura, retomando o que havia sido ensinado e auxiliando a verificar a evolução dos pequenos.

A roda literária é outra proposta que contribui com a aprendizagem dos alunos. As crianças escolhem livros na biblioteca e, além da leitura, fazem atividades lúdicas relacionadas aos mesmos para reforçar o que aprenderam.

Na última roda, por exemplo, os alunos reproduziram as capas dos livros lidos e montaram lindos quebra-cabeças.

As dinâmicas foram um sucesso. Afinal, aprender brincando é sempre melhor, porque assim o que se estuda torna se significativo para a criança!

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmiFMSPF