Depoimentos

Nossa quanto tempo!! Lembro demais da D.Elza, uma pessoa muito querida por todos ! Passei os melhores momentos da minha infância até a 8 série! Com os melhores professores: Anette, Luiz, anunciação, o seu Jorge da portaria! Que delicia de colégio !!! Meus melhores estudos foram aí! Toda com muita dedicação e amor aisnoutros!!! Se morasse no Brasil a minha filha sem dúvida estudaria aí! Um grande abraço a todos com muit carinho de sua ex aluna Tagrid desde 1978! Um abraço carinhoso Ademar !!!
Tagrid Abbas – 05/02/17

Estudei no Instituto Coração de Jesus de 1969 a 1973, quando me formei no quarto ano. Foi uma época incrível de construção de amizades e de descobertas. Obviamente como não me lembrar da onipresente dona Elza, do seu Ademar, das inúmeras professoras (dona Maria Raimunda, a filha dela dona Gilda, dona Carmen, dona Maria Lúcia e tantas outras), e dos colegas ( Fernando Gonzalez, Marcelo Sampaio, Dilson Lustosa, Almir, Miriam Márcia, Rowena, Cláudia, Andréia e tantos outros). Nessa época o colégio não era ainda chamado ainda de ICJ, as professoras muito respeitosamente eram chamadas de “dona” e o uniforme era camisa branca com calça listrada em azul e branco. Nessa época a catequese era feita no colégio e deixo a foto da minha primeira eucaristia ocorrida na Igreja de São Vicente em 2 de outubro de 1971.
Luiz Carlos Marengo – 27/02/17

Meu momento ICJ foi uma apresentação de dança. Nossa turma dançou a musica “DOCINHO DOCINHO” escolhida carinhosamente pela professora Vera lúcia hoje já falecida. Saudade eterna de vc “tia Vera!”
Tania Calzavara – 09/03/17 

Gostaria de parabenizar os professores de educação física do ensino fundamental do período da tarde. Quero deixar aqui registrado minha imensa satisfação pelo projeto de dança que foi realizado pelos professores Paulinha e Daniel. Minha filha Laura ficou muito envolvida e entusiasmada.Achei essa idéia genial,pois as crianças resolveram como seria a apresentação,as roupas,a música, tudo tinha que ser pensado em equipe sem a interferência do professor. Agradeço a esses professores por ter deixado minha filha muito feliz.
Juliana Naves Meniconi Silva

 

Hoje tive uma experiência única. Mais uma das diversas emoções que o ICJ me proporcionou. Estudei no “Jardim da Dona Elza” desde bebê e até o ensino médio. Foram só alegrias. Formei-me advogada e sem dúvidas esta escola, que chamo até de lar, foi e é um marco na minha vida profissional e pessoal. Cada cantinho daqui me traz lembranças do ensino, do carinho, dos professores , da atenção de cada funcionário, de cada história gostosa da minha infância e juventude. Estar aqui dentro hoje me emociona muito, pois sei que muito do que me tornei hoje, e me orgulho, foi por ter crescido aqui. Minha gratidão a todos que fizeram de uma escola uma grande família, da qual jamais esquecerei.
Mariana Ianarelli do Couto Colodette

Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano. E é por este aprender diário que venho por meio desta mensagem agradecer a toda Equipe da Escola ICJ pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo. Agradecer pelos olhares atentos à chegada e saída das crianças. Agradecer à direção e coordenação que sempre está atenta às atividades, buscando melhores formas de desenvolver os trabalhos pedagógicos. AGRADECER à ela, a “MINHA DEIA” porque é assim que meu filho se refere a ela, com tamanha intimidade e afinidade. Ela que é pra mim um exemplo de como com amor e dedicação em um gesto, pode mudar a vida de seus alunos para sempre. Tenho certeza que não há presente maior para nós, pais poder assistir ao desdobramento da personalidade dos filhos, ver a beleza dessas crianças brilhar no mundo e saber que a contribuição da ANDREIA foi especial para felicidade deles. Ela que com disciplina, amor e tranqüilidade enriqueceu o coraçãozinho do meu filho de afeto, fazendo-o se desenvolver plenamente, dentro do tempo dele. Muitas foram as surpresas positivas que tive no decorrer deste ano. Faltam-me palavras para agradecer tamanho cuidado para com aquilo que é TUDO NA MINHA VIDA. Obrigada pelas transmissões de informações de forma coerente, justa e com grande simpatia. Obrigada pela belíssima apresentação na Primeira Mostra de Artes. Ver meu filho de 3 anos apresentando para várias pessoas e ainda com uma dança em PAR foi indescritível. No inicio do ano muitos choraram, outros nem dançaram, desta vez nos choramos e essas crianças brilharam. O mérito é seu ANDREIA. PARABENS PELO BELISSIMO TRABALHO. Obrigada por fechar o ano com chave de ouro. Lucca mesmo “doente” não quis faltar à aula, pois me disse que tinha que fazer o trabalhinho dos animais. Pra mim um presente receber ele na porta da escola caracterizado TODOS OS DIAS dessa semana com um animal diferente. Vocês não são mágicas. Mais tem magia. Que a luz interior de vocês continue brilhando sempre. E que você, Andreia, tenha muita saúde para que muitas crianças tenham o privilegio de compartilhar com você experiências. Quezia, todas as palavras direcionadas a Prof. Andreia se estendem a você. Muito obrigada por tudo! 🙂 Obrigada pela PARCERIA Com reconhecimento e gratidão a vocês duas, Beijos Da mãe do Lucca e Ex- Aluna do “Instituto Coração de Jesus”
“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível.”
Vanessa Dala Rosa

 

Bom dia!!
Prezados, sempre tive um excelente conceito do ICJ. este foi o primeiro ano da minha filha, inclusive no integral. Não tenho dúvida que grandes empresas o são por terem grandes pessoas por trás, que fazem toda diferença.: Professora Renata, exemplo de profissionalismo aliado a muito carinho e dedicação, realmente podemos confiar nossas crianças a ela; Ana Clara do Integral, as crianças do integral precisam de sua educação, atenção , seriedade e profissionalismo; Dulce do integral, seriedade e compromisso.; Jorge seriedade e sempre simpatia e disponibilidade. Maique, sério, comprometido, extremamente respeitoso; Marilia, simpatia , antenada, séria. Coordenadores do 5º ano , tenho plena confiança. Parabéns ICJ pela sua excelente seleção de corpo docente.
Inês Pereira de Faria

 

Parabéns Ademar!
Felicidades! Salve 12 de outubro!
Saúde, amor, paz e sucesso.
Um abraço,
Zuleica 

 

Quantas saudades! Foi no Instituto que fiz minhas primeiras amizades, aprendi as letras e números com as “tias” Fátima, Anette e Marly, brinquei na piscina (um retangulinho de azulejo azul abastecido com água de mangueira à época), corri no pátio, andei de especial (Naná e seu Osório), comprei merendas na cantina (seu Jorge) e conheci Dona Elza, seu Ademar, Ademarzinho, Zé Eduardo e Cristina. Todos os meus primos estudaram lá. Ainda tenho as pastas de alfabetização e lembro tão vivamente dos aniversários de 24 e 25 anos do colégio, com hino nacional no pátio, trabalhos de canetas de cor, serragem e cola em papel. 🙂 Vida longa ao Instituto! <3
Izabella Prata de Almeida

 

Estudar no ICJ fez parte da minha infância, até hoje cultivo amigos do ICJ. Lembro do Ademarzinho, kkk, assim o chamávamos. Lembro da Dona Elza e do carro do Seu Ademar, kkkk. Um fato muito legal ocorreu na história pregressa do ICJ em minha vida: a professora que me alfabetizou, Lala, Maria do Rosário, é uma grande amiga atualmente, nos encontramos por ocasião do Encontro de Casais com Cristo, da paróquia Santíssima Trindade no Gutierrez. Nos redescobrimos como professora/aluna na casa dela numa conversa informal e descontraída, o que me trouxe grande felicidade, assim como outros momentos. Escola maravilhosa, que formou meu ser, minha personalidade, que apoiou meus pais na bonita e difícil tarefa de educar os filhos. Eu e meu irmão fomos muito felizes no ICJ. Abraços!
Luciana Carmo Costa

 

Gostaria de externar nossa satisfação com relação ao desenvolvimento e aprendizado do Guilherme, o que teve, por consequência, os resultados obtidos nas avaliações parciais. Parabéns a você e a toda a equipe pedagógica!
Keli, mãe do aluno Guilherme Freitas – 1º ano

 

Fui professor do Ensino Médio do ICJ. Ensinei, mas aprendi muito com as muitas pessoas que tive o prazer de conviver. É com grande ternura, respeito e gratidão que me lembro de Dona Elza, Cristina Fabel, dos amigos professores e de meus queridos alunos. Era apenas um jovem de 23 anos quando comecei a trabalhar no ICJ, fui professor de sua primeira turma de Ensino Médio. Confiaram em minha capacidade e contribuíram de maneira fundamental para a minha formação. Fui acolhido e respeitado de uma maneira como poucas vezes o fui nos meus 23 anos como professor. Saudades e meu muito obrigado.
Herberton Sabino

 

Meu nome é Alessandra e estudei no ICJ a partir de 1979… Tenho ótimas lembranças do período e estou vendo a possibilidade de ingressar a minha filha na escola a partir de 2015.
Alessandra Miranda Galizes

 

Estava vendo minha pasta de diplomas e certificados qdo me deparei com um no ano de 1988, ano em que me alfabetizei nesta escola. Hoje sou formada em Administração e minha formação hoje tem haver com a base das escolas que estudei. Tenho guardado bons momentos, porém, infelizmente não tenho mais contato com os colegas e professores devido ter mudado de cidade. Me lembro da Professora Patricia Guimaraes Couto e da Dona Elza. Gostaria de ter noticias delas pelo menos. Obrigada.
Flavia amaral Barreto

 

Que bela programação no ICJ sobre a ER, hein? Você e sua Diretoria estão de parabéns por divulgar nossa cultura , nossa história plantando uma “sementinha” de aventura nestas jovens cabecinhas. Quem sabe eles continuarão nosso ideal? Pena não estarmos presentes por causa da caminhada na Serra do Cipó. Você sempre à frente no quesito Educação! Parabéns pela iniciativa. Meu abraço,
Beth Pimenta

 

Prezados Senhores, não poderia deixar de registrar o momento que tive hoje no ICJ. Foi uma manhã agradável e muito produtiva com a Turma do 7º B. Parabenizo mais uma vez o Professor Frederico pelo incentivo, dedicação e competência ao ministrar o Café Filosófico da referida turma. Mais uma vez pude perceber o crescimento pedagógico e amadurecimento da minha filha Mariana, carinhosamente tratada por nós e pelo estimado professor de Mari. Esse ano, está sendo um ano de várias conquistas pela pequena Mari. No início do ano, com as conversas na disciplina de Formação Humana, da estimada e querida professora Durce, a Mari resolveu fazer um gesto solidário e doou os cabelos. Agora, com imensa dedicação e muito compromisso percebemos o quanto a proposta pedagógica e professores altamente capacitados e empenhados vêm dando cada vez mais direção e orientação a ela. Parabenizo a todos da equipe ICJ e hoje, em especial, ao Professor Frederico. Desejo que o senhor continue com amor e dedicação incentivando e acreditando no potencial de cada aluno. O senhor, posso afirmar com certeza, FAZ A DIFERENÇA. Atenciosamente,
Alessandra Torres

 

Como é bom relembrar os momentos que passei no ICJ. Comecei a frequentar o instituto no pré primário. Fui aluna da tia Lúcia, especial do sr. Levi e dona Lenir, adorava o pão de queijo da cantina do sr. Jorge, dona Áurea, Sr. Ademar… Não me esqueço da Dona Elza organizando a turminha, para execução dos hinos nacional e do ICJ. Lembro-me dos macaquinhos, da piscina e do tanque de areia que ficava no pátio do outro prédio… Uma vez, na festa junina, eu fui a mãe da noiva, kkk… e a foto guri sempre registrava os eventos, e como eu fui bem caracterizada como “mãe da noiva” Dona Elza me presenteou com um pôster. E com um imenso carinho e saudade que me recordo do ICJ.
Andrea Toledo

 

Passei minha infância e inicio da adolescência no ICJ. Foi muito bom.Lembro até hoje dos amigos e professores. Atualmente, meu filho e meu sobrinho estudam no ICJ. Que saudades……………
Luciana R Marzinetti

 

Agradeço a gentileza do envio do convite para participar do lançamento do livro “Hoje tem Clube?”, realizado no dia 31 de maio. Esse é mais um trabalho maravilhoso que o ICJ desenvolve para o enriquecimento de educação em nossa cidade. Meus cumprimentos a todos os alunos e equipe da escola. Atenciosamente, Sueli Maria Baliza Dias – Secretária Municipal de Educação
Sueli Maria Baliza Dias

 

Ilustríssima Senhora Maria Christina Fabel – Diretora Pedagógica do Instituto Coração de Jesus. Prezada Diretora: Transmito a V. Sa. meus cumprimentos pelo artigo sobre formação bilíngue, publicado no jornal Estado de Minas do dia 18 de maio de 2014, fruto de sua competência e profissionalismo, que consolidam a excelência na educação dos ideais da fundadora do Instituto Coração de Jesus, Elza Gonçalves Fabel. Abraços, maio/2014 Deputado Dinis Pinheiro Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Deputado Dinis Pinheiro

 

Oi Christina, a Jovem! Parabéns pela matéria. Realmente vocês são um ótimo exemplo de sucessão familiar. E você, com sua competência, assumiu a direção levando uma nova cultura de modernidade ao Colégio. Parabéns para você., sua mãe, pai e irmãos. Fico orgulhosa por tê-la como amiga. Abração,
Beth Pimenta – empresária, fundadora da Água de Cheiro e do Hotel Fazenda Capetinga

 

Dona Elza, Christina, Ademar e José Eduardo, Obrigada por tudo! Espero que gostem da pequena lembrança, é para não sermos esquecidos.
Jânia Eugênio, mãe do ex-aluno Pedro Arthur Eugênio

 

Estou muito feliz com a decisão de colocar minha filha no ICJ! A busca por uma nova escola começou em setembro de 2008. Olhei varias. Conversei com coordenadores, fiz seleção em quase todas e me decidi por vocês. Hoje estou satisfeitíssima! Me sinto realizada, pois valeu a minha busca, já que encontro no ICJ respostas às minhas preocupações de mãe. Tenho sido recebida sempre e ouvida de verdade quando preciso “planejar” com a escola qual o melhor caminho a tomar para o objetivo final que é o aprendizado da Giulia! Parece-me que nem todas as escolas tem este objetivo! Também com o projeto Conhecer tenho tido uma das maiores satisfações da minha vida, ja que o trabalho do Conhecer é perfeito! Giulia esta estimulada a fazer os para-casas, a ir à escola e não vê a hora de chegar segunda-feira!!! Muito se deve ao conhecer que é um espaço de encontro onde a escola pode ser aquele local de aprendizado mais individualizado que não consegue ser numa sala de aula normal. A Márcia e sua equipe estão de parabéns! Também estou gostando muito da postura das professoras em sala de aula e da gentileza em geral que encontro em todos os funcionários. Espero que o ICJ mantenha sempre esta postura de parceiro, ou melhor, sócio na educação de nossos filhos! Obrigada
Monica de Sanctis Viana

 

Prezados, O que é felicidade? É observar a alegria do nosso filho junto com os filhos do coração e perceber os raios de integração , ternura, surpresa, superação, dedicação e a beleza da juventude estalada nas imagens do NR. Agradeço a cada colaborador deste lindo lugar por proporcionar à minha filha e aos filhos do coração estes momentos felizes. Em especial, não posso me esquecer da professora Junia, que na loucura de fazer o melhor pela nossa família, deixa seu lar e segue no ônibus com os gritos de nossos filhos, que tem sede de felicidade. Obrigada Junia!!! Não só pela viagem, mas pelo acompanhamento fraterno que realiza à cada um, principalmente minha filha. Em nome da Junia, agradeço aos demais professores que foram e à toda a equipe do Colégio ICJ. Sim, o evento não acabou, mas sinônimo de felicidade é perceber a felicidade do filho, e escutar o grito interno da mãe: a vida vale a pena! Obs: Eu quero ir no NR formaturas! Que tal NR família?
Bárbara Mascarenhas – mãe da aluna Letícya

 

Querida Christina, Bom dia! Venho por meio desta agradecer-lhe o carinho e a atenção que nos dispensou todos esses anos. Giovana Costa di Pietro está saindo do ICJ porque a família decidiu mudar-se pra Nova Lima e a distância inviabilizou a continuidade dela nesta renomada escola. Aqui ela foi educada, vista e atendida como um indivíduo e não como mais um na multidão. Vocês fazem parte da nossa história, de uma maneira construtiva e positiva. Só temos a agradecer. Por isso peço-lhe que envie nosso abraço de carinho e gratidão à Dona Elza, que sempre intercedeu pela Giovana, por causa dos laços com a Irmã Márcia, do Colégio Piedade e por causa da minha mãe, Mariz Inez. Você também recebeu a Júnia, minha cunhada, com atenção e competência em suas orientações. Agradeço Christina. Você e seus irmãos estão dando continuidade ao trabalho que Sr. Ademar e Dona Elza começaram, e nós, da família Di Pietro acompanhamos desde o início. Vocês merecem nossa admiração. Desejamos a todos muita saudade e continuidade deste sucesso beneficiando através da educação, a tantas crianças, jovens e suas famílias. O nosso carinhoso abraço,
Aleta di Pietro

 

À fundadora e aos diretores do Colégio ICJ, “As pessoas que vencem nesse mundo são as que buscam as circunstâncias de que precisam e , quando não as encontram, as criam.” Tal afirmativa vem a selar a afirmação de que vocês são realmente “vencedores”. Vencedores porque acreditaram, buscaram e se transformaram em líderes inovadores e criativos, fortalecendo os ideais de um Colégio com 51 anos de uma história feliz. O segredo? Competência, habilidade, respeito e envolvimento – pilares de uma administração tão promissora! Sinto-me privilegiada por ter feito parte, durante anos, parte desta instituição, e, mais ainda, pela oportunidade que tiveram – minhas filhas e netos – de nela estudar. Estejam certos de que crescemos e nos transformamos em pessoas melhores, graças aos valores éticos e morais tão bem fundamentados pela escola. A cada um de vocês, sincera gratidão, eternizada nas sábias palavras de Gibram: “É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém, dar por haver apenas compreendido”. Carinhosamente,
Áurea Migliorini

 

Estudei no Instituto Coração de Jesus dos 6 anos até os 11 anos. Fui muito feliz e tive uma excelente base escolar. Hoje tenho 58 anos e sou advogada. Sinto saudades da querida diretora D. Elza .
Lúcia de Fátima Lemos