Curso de lógica de programação

A Revolução Digital, iniciada no século XX, deu origem a uma nova era; a era da informação compartilhada. Diante da popularização da internet e das mídias sociais, a maioria das pessoas passou a dividir seu tempo entre o mundo on e off-line, mas poucas delas sabem o que está por trás da Tecnologia da Informação.

O professor de História do Colégio ICJ, Frederico Silva Perpetuo, que é apaixonado por tecnologia, percebeu essa lacuna no aprendizado dos alunos. Ele é proprietário fundador da empresa Matrix out, especializada em educação tecnológica de jovens e adolescentes, e atualmente está realizando uma graduação em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC.

Segundo ele, o conhecimento do que está por trás da Tecnologia da Informação é essencial para garantir o desenvolvimento das habilidades de crianças e adolescentes, preparando-os para a vida social, pessoal e profissional. Para isso, é de grande relevância os alunos estudarem a programação de computadores que, em suas palavras, “nada mais é do que a escrita de códigos em uma linguagem específica, dotada de regras lógicas e sintáticas próprias, que tem por objetivo definir instruções para que os computadores realizem as mais diversas tarefas”.

Com o intuito de capacitar os estudantes a compreenderem as regras da programação e desenvolver o raciocínio lógico voltado para a resolução de problemas computacionais, a empresa Matrix out, em parceria com o ICJ, irá ofertar um curso de lógica de programação para alunos do 9º ano e Ensino Médio do Colégio. O curso contextualizará os estudantes acerca do momento histórico, social e cultural em que vivem e irá potencializar o desenvolvimento do raciocínio lógico, da organização, da habilidade de comunicação, da criatividade e da capacidade de lidar com situações adversas.

Haverá uma aula experimental amanhã, dia 23, às 13h, para que os alunos possam conhecer a estrutura das aulas. Os interessados em ingressar no curso, que tem duração de 8 meses, deverão efetuar a matrícula até o dia 31/08 na tesouraria do ICJ. As aulas terão início dia 06/09 e acontecerão todas as quartas-feiras, de 13h às 14h30. O valor da mensalidade consiste em oito parcelas de R$ 250,00 e, do material, em oito parcelas de R$ 20,00.

Não fique de fora dessa oportunidade!!!

Confira mais informações em: Projeto Matrix