CIPA ICJ

Na gestão 2018/2019 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ICJ, integrantes titulares e suplentes da equipe realizaram um curso no qual aprofundaram, através da teoria e da prática, os conhecimentos sobre riscos e precauções relevantes no ambiente de trabalho para promoção da saúde e da segurança.

Foram estudados os riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes, bem como avaliadas maneiras de minimizá-los no âmbito escolar.

Ademais, foram realizados treinamentos de prevenção e combate a incêndios e de primeiros socorros, sendo que, no primeiro, foi dada ênfase às possíveis origens do incêndio, os tipos de extintores adequados a cada situação e o protocolo a ser seguido nesses casos e, no último, abordou-se os procedimentos necessários para socorrer vítimas em diferentes circunstâncias de vulnerabilidade.