Aulas de Circo no ICJ

O ICJ oferece aos alunos uma gama de atividades extracurriculares que integram a Escola de Esportes e Artes. Esse projeto promove a integração da criança e do adolescente, contribuindo para que se desenvolvam de forma autônoma, consciente, crítica e transformadora.

A partir dele, são viabilizadas práticas esportivas e artísticas dentro do ambiente escolar, tais como Vôlei, Futsal, Capoeira, Judô, Dança do Ventre, Jazz e mais! E uma das mais recentes modalidades adotadas pela Escola de Esportes e Artes, em parceria com a Trupetralha Circo Escola, foi o Circo, uma arte milenar que se mantém viva até hoje, sendo universalmente compreendida por sua linguagem única.

No ICJ, as aulas de circo desenvolvem, de maneira lúdica e descontraída, a coordenação, flexibilidade, força muscular, equilíbrio, concentração, superação, criatividade e cooperação entre os participantes.

Os alunos estão radiantes com a proposta e, em aproximadamente dois meses de aula, já estão se saindo muito bem nas acrobacias e performances circenses.