Atividade de Robótica com o Maternal III

Na última sexta-feira, dia 24/11, o orientador de Robótica do ICJ, Pablo Carvalho, desenvolveu uma atividade especial com os alunos de Maternal III do Colégio.

Na ocasião, a turminha, que está estudando o Japão no projeto Crianças de Todo o Mundo, pode compreender um pouquinho sobre robôs a partir de uma comparação com a tecnologia japonesa.

Pablo mostrou às crianças alguns robôs montados no ICJ e programados por Jade Gurgel, aluna do Ensino Médio. Em paralelo, ele explicou o funcionamento de robôs autônomos, que são capazes de se moverem sozinhos.

Pablo expôs aos alunos cachorrinhos que interagem com seres humanos sem controle remoto, um robô andarilho que se equilibra em duas rodas e um veículo controlado remotamente. As crianças interagiram com todos eles e ainda tiveram a oportunidade de controlar o carrinho.

Essa foi mais uma prova de que o aprendizado pode sim ser lúdico e divertido!!!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsksdhB1S