Aniversário do ICJ

Há 56 anos se iniciava uma emocionante história de amor e devoção cuja protagonista era a pedagoga Elza Gonçalves Fabel.

Elza foi, definitivamente, uma mulher com espírito empreendedor que estava a frente de seu tempo. Professora da rede pública por muitos anos, certo dia resolveu sair de seu emprego e encarar um grande desafio.

No dia 02 outubro de 1961, fundou o Jardim de Infância Instituto Coração de Jesus, em uma sala no fundo de sua casa. Com uma turma de 30 alunos, Elza deu início ao seu sonho e passou a disseminar seu amor pela educação.

56 anos depois os valores que orientaram a sua fundação permanecem firmes e guiam as ações que regem a escola nos dias atuais – uma educação com amor pautada no respeito ao próximo e à diversidade, na fraternidade, na responsabilidade social e no comprometimento com a ética.

Parabéns, ICJ!!!!