Alunos do Ensino Médio ICJ na UFMG Jovem

Na primeira etapa da disciplina de Gestão de Projetos, atrelada ao projeto Estudantes em Movimento, alunos do Ensino Médio realizaram pesquisas em diversos campos que os despertavam interesse.

Júlia Vitória, Karla Sancher, Larissa Mesquita e Luísa Araújo, do 3º ano do Ensino Médio, abordaram a presença da matemática no mercado de trabalho, bem como as influências no ensino e na vida de todos.

Como desdobramento, o trabalho, intitulado “A presença da matemática no mercado profissional”, foi aceito para apresentação na UFMG Jovem, feira de tecnologia e ciências da educação básica, da qual participam escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

A participação no evento, que está em sua décima nona edição, aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro de 2018, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG.

João Guerra, graduando em Matemática e ex-aluno ICJ, prestigiou a apresentação do grupo e se encantou com o trabalho.

A aluna Karla relata que, “ao participar da UFMG Jovem conseguimos enriquecer nosso projeto de pesquisa e nossa visão de mundo, entendendo também a importância de tais eventos dentro do ambiente escolar já que a partir dessa experiência tivemos contato com pessoas de todas as idades e projetos”.

A estudante ressalta ainda a importância do incentivo de tais projetos, que despertam o interesse dos jovens, ampliam seus conhecimentos e fomentam o desenvolvimento de novas ideias que podem contribuir para a sociedade.

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHskM2Fsad