Ensino Médio

Neste mundo em movimento, de mudanças constantes e avanços tecnológicos, tornam-se cada vez mais necessárias as interações entre as pessoas, próximas ou distantes, na busca da informação e da aquisição do conhecimento. A educação, por sua vez, é um processo que gera essa movimentação e transformação do ser.

É nesse sentido que o Ensino Médio do ICJ, centrado na filosofia de “Amar e Educar”, organiza sua grade curricular. Sintonizado com a realidade deste novo século, apresenta em suas bases as disciplinas do CBC (Conteúdos Básicos Comuns) e em sua essência atividades intencionais que visam à preparação do aluno para os desafios do ENEM, dos vestibulares e concursos, sem se esquecer da vivência social e do direcionamento às escolhas profissionais.
Em função ainda dessas exigências do séc. XXI, o criar, recriar, descobrir, analisar, observar, relacionar, associar, entre outras ações, estão inseridas as aulas de Robótica, de uso dos laboratórios de enriquecimento linguístico com os idiomas Inglês obrigatório e Espanhol opcional.

A gestão do tempo e do espaço didático são referenciais para a carga horaria do Ensino Médio, que também se estende à tarde, com aulas que complementam a grade curricular, com provas, avaliações processuais e continuas, simulados e o curso intensivo ENEM para alunos do 3º ano.

Na parte de formação humana, as diferentes modalidades organizativas como projetos, visitas técnicas, campanhas solidárias e fóruns, também objetivam a construção de valores, o convívio colaborativo entre os alunos, familiares e comunidade escolar.

A sensibilidade, a competência e a excelente qualificação dos professora, coordenadores e equipe administrativa do ICJ são eixos norteadores ao nosso principal papel de reafirmar ou sistematizar conhecimentos adquiridos na preparação do aluno para a vida, para o aprendizado permanente e para o exercício da cidadania.