6º ano visita o Retiro das Rosas

No dia 16/03, as turmas do 6º ano fizeram uma visita técnica à fazenda Retiro das Rosas, situada em Cachoeira do Campo, como parte do Projeto Integração. O objetivo foi proporcionar aos alunos um momento de aprendizado e socialização, além de possibilitar que compartilhassem desafios e superações.

A partir de uma proposta interdisciplinar, o projeto envolveu os conteúdos ministrados em Geografia, Ciências, Matemática, Formação Humana e Educação Física. Por meio de atividades e reflexões, os estudantes puderam aprender in loco sobre agropecuária, agricultura, ordenha, laticínios e muito mais!

Também foram conduzidas atividades pela equipe ICJ utilizando a infraestrutura de lazer do local, como piscina, salão de jogos e quadras poliesportivas.

Para a aluna Júlia de Faria a experiência foi bem produtiva. A estudante afirma que aprendeu coisas que nunca imaginou: como é feita a ração dos bovinos e suínos, as técnicas mais utilizadas na agricultura familiar, o processo de preparo do queijo e do doce de leite. Segundo ela “foi a melhor excursão que a escola ofereceu”!

Maria Gabriela também gostou muito da visita. “Eu adorei o Retiro das Rosas porque eu aprendi várias coisas novas sobre os animais, a horta, o pomar e também me diverti bastante com os meus amigos”, relata.

Assim, o projeto conseguiu promover o conhecimento associado a um momento de lazer e contato com a natureza!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHskuRV8x2