1º período visita o Circuito Cultural Praça da Liberdade

No dia 22 de setembro, os alunos do 1º período visitaram o Espaço do Conhecimento UFMG, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o maior conjunto integrado de cultura do Brasil.

O Espaço, fruto da parceria entre a UFMG, a operadora TIM e o Governo de Minas, busca espelhar a diversidade cultural, promovendo um diálogo entre a ciência e outros aspectos do cotidiano.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer exposições com temas variados, incluindo a exposição principal, Demasiado Humano, que aborda a origem da vida, a evolução e a trajetória humana.

Eles também foram ao planetário, um ambiente cuja tecnologia faz com que o céu pareça real, tamanha a definição das imagens. Lá, as crianças assistiram a uma sessão do filme O ABC das Estrelas e vivenciaram uma experiência singular de cinema imersivo.

Dessa forma, a partir de abordagens lúdicas e com auxílio de recursos interativos, tecnológicos e audiovisuais, os alunos puderam agregar ao que é aprendido em sala, conhecimentos advindos de outros ambientes de formação.

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsm3XA9Mh